Sincrorrelin a venda na Tudo Vet

Praticidade para o Veterinário

Desde 1995, quando criou a central de reprodução Tok, em Biritiba Mirim (SP), o médico-veterinário Eduardo Onoe viu muitos avanços no tratamento dos equinos. Entre eles, o surgimento de moléculas para indução da ovulação das éguas, que permanecem estáveis mesmo fora da geladeira, como é o caso da Deslorelina, princípio ativo do Sincrorrelin.
A fórmula da Ourofino é a única do mercado que não precisa ser mantida refrigerada, o que facilita o manejo e a rotina do médico-veterinário. “Para indução de ovulação, eu uso o Sincrorrelin. Além de manter a estabilidade fora da geladeira, a eficácia é boa e a dose de 3 ml a 4 ml é melhor para ser aplicada porque diminui a possibilidade de erro”, avalia.
O uso de indutores de ovulação contribui com o médico-veterinário porque possibilita prever o momento de ovulação da égua e desta forma, trabalhar com mais precisão e menos risco de contaminação.

Indutor de ovulação Sincrorrelin não precisa ser mantido em geladeira.

Antes da estação
A especialista em equinos da Ourofino Saúde Animal, Raquel Albernaz, explica que, apesar de, teoricamente, a estação de monta ter início apenas na primavera, alguns cuidados prévios são importantes.
As metas são manter a sanidade em dia para antecipar a data da primeira ovulação, aumentar o número de embriões por animal e gerar os chamados “Potros de 1º de Julho”, aqueles que nascem próximo a esta data para acompanhar o calendário hípico.
“Não existe reprodução sem sanidade. Fazer manejo sanitário é obrigação”, diz Onoe. A vermifugação das fêmeas reprodutoras deve ser mantida em dia antes e durante a gestação. “A reprodução é altamente sensível a qualquer variação no corpo das éguas. É importante que doadora e receptora estejam com a saúde controlada para evitar prejuízos com o material genético e garantir uma gestação tranquila”, explica o veterinário.
“É importante que haja um tratamento especial no manejo nutricional das éguas reprodutoras já que esse fator está relacionado à reprodução e ao início da estação de monta em equinos. Um bom planejamento reflete em aumento da eficácia reprodutiva da tropa”, completa Raquel.
No início da estação de monta, as fêmeas passam por exames físicos e ginecológicos. Os cuidados com alimentação e vermifugação continuam durante a gestação.

Sincrorrelin
O uso do Sincrorrelin induz a luteinização ovariana e é indicado a partir do momento em que os folículos ovarianos estão com pelo menos 35 mm de diâmetro.
“O Sincrorrelin é o único do mercado registrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que confere tranquilidade, segurança e ótimos resultados para o médico-veterinário que trabalha com reprodução equina”, diz Silvia Tarumoto, diretora de área da Linha Equinos da Ourofino.
O produto é aplicado em uma dose única de 3 ml a 4 ml, via intramuscular.

Sincrorrelin esta disponível para compra em nossa loja: www.tudovet.com.br/sincrorrelin-30-ml

Conheça mais pelo 0800 941 2000 ou pelo www.ourofinosaudeanimal.com.br

Conheça a Tok
A Central de Reprodução Tok trabalha com comércio de sêmen, de potros e de cavalos, congelamento de embriões, clonagem, inseminação artificial, cruzamento ideal e transferência de embriões. Atualmente, cerca de 150 doadoras são atendidas pela equipe do local. Saiba mais em  www.reproducaoequina.com.br

Fonte: Ourofino Notícias, Ano V, Julho/Agosto, Nº 32